No passado dia 21 de outubro de 2018 decorreu pela primeira vez o Colóquio “Mais Família Mais Educação” organizado pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan. As apresentações realizadas pelos palestrantes convidados serviram de mote para uma discussão aberta entre todos os presentes. Ao longo do dia, as diferentes temáticas abordadas permitiram a todos os participantes nomeadamente, pais, profissionais de educação e outros, refletirem sobre a responsabilidade que cada agente educativo tem no processo educativo e no crescimento de uma criança. O dia terminou com a participação do Professor Dr. Daniel Sampaio, lançando pistas de reflexão sobre os desafios com que as escolas e famílias se deparam nos dias de hoje, designadamente, internet, os problemas do divórcio e os pais e a escola dos filhos.

Foi um dia enriquecedor que conseguiu agregar, no auditório Eunice Muñoz em Oeiras, cerca de 200 pessoas em torno de preocupações comuns. Para o ano há mais!